A greve nacional dos bancários chega ao seu terceiro dia com adesão de mais trabalhadores na base do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores no Ramo Financeiro de Dourados e Região. Nesta quarta-feira (08/10) foi à vez dos bancários da cidade de Caarapó cruzarem os braços, com mais quatro agências aderindo ao movimento, elevando a 47 o número de agências fechadas desde o início da paralisação.
Dos 13 municípios que compõem a base territorial do sindicato, 11 já aderiram, com fechamento integral ou parcial de suas agências, sendo 27 em Dourados, 04 em Maracajú, 04 em Caarapó, 03 em Fátima do Sul, 02 em Nova Alvorada do Sul, 02 em Itaporã, 02 em Glória de Dourados, 01 em Jatei, 01 em Deodápolis, e 01 em Vicentina, o que totaliza as 47 agências paradas pela adesão de seus funcionários à greve.
Destas, 15 do Banco do Brasil e 13 da Caixa Econômica, 11 do Bradesco, 03 do Itaú, 02 do Santander e, 03 do HSBC. Vale lembrar que, embora os bancários estejam em greve, o autoatendimento das agências está disponível para o uso da população, assim como, o pagamento de benefícios aos aposentados, pensionistas e afastados por problemas de saúde. Além disso, o serviço essencial também está sendo executado regularmente pela categoria como determina a legislação.