(São Paulo) Enquanto os sindicatos e federações promovem os encontros regionais e estaduais, a Contraf-CUT conclui os últimos acertos para a 9ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, que será realizada entre os dias 27 e 31 deste mês. A programação está quase completa e o local confirmado: será na já conhecida Câmara de Comércio Americana, ou Amcham Business Center (rua da Paz, 1431 – Chácara Santo Antonio, São Paulo-SP).
Neste ano, a Conferência vai reunir 811 representantes dos trabalhadores do ramo financeiro espalhados por todo o país. Além de definirem a pauta de reivindicações que será entregue aos bancos, a Conferência vai discutir as estratégias de organização e mobilização da Campanha Nacional. Entre os principais temas em debate estão a conjuntura nacional, o ramo financeiro, o saúde do trabalhador e a remuneração.
Os delegados da Conferência Nacional estão sendo eleitos nas conferências regionais, cuja data limite para realização é o dia 21. Outra data importante para a Conferência é esta sexta-feira, dia 13. É o prazo final para as inscrições de teses, que devem ser enviadas, até 18h, pelo e-mail [email protected]. O número máximo de toques é 20 mil (já incluindo os espaços em branco).
A inscrição da delegação se encerrará às 18h do dia 23. A taxa será definida em breve. Os delegados e convidados serão acomodados em hotéis no entorno do Amcham.
Programação
A primeira versão da programação já foi feita pela Contraf-CUT e enviada aos sindicatos e federações. O programa mais completo será informado em breve.
Dia 27, das 9h às 18h
Encontros temáticos sobre Ramo, Saúde e Remuneração
Dias 28 e 29, das 9h às 18h
Plenária Conjunta
Dias 30 e 31, das 9h às 18h
Encontros do Banco do Brasil, Caixa, bancos privados, estaduais, federalizados e regionais
Os debates sobre isonomia nos bancos públicos acontecem no dia 30.
Fonte: Contraf-CUT