Bancos continuam com irregularidades no Rio

(Rio) A Comissão Especial para o Cumprimento das Leis da Alerj e o Procon voltaram ontem a 5 agências bancárias do centro do Rio que foram vistoriadas em março. Todas continuam apresentando alguma irregularidade. O objetivo da vistoria era verificar se as leis estavam sendo cumpridas depois da primeira visita.

 

O caso mais absurdo foi do Bradesco da Avenida Rio Branco, 131. O banco encaminhou ao Procon um documento em que informava que as mudanças haviam sido feitas, o que não é verdade. Se não fosse pela fiscalização, o Procon e a Comissão da Alerj nunca saberiam. A agência sofrerá, agora, um processo administrativo na Justiça Estadual. O Unibanco da Avenida Nilo Peçanha, 50, cumpre apenas três das 12 leis. Na Caixa da Avenida Rio Branco, 125, a lei da fila – a dos 20 minutos – não estava sendo cumprida. No ABN Real da Rio Branco, 147, os banheiros foram adequados aos deficientes físicos e outras quatro determinações foram atendidas. No Itaú da Rua do Ouvidor, 107, falta concluir a reforma do banheiro para deficientes e instalar um bebedouro.

 

A primeira fiscalização teve caráter educativo, mas, desta vez, foram emitidos autos de infração. Os bancos terão dez dias para recorrer, e, se não conseguirem fazer as mudanças neste prazo, serão multados.

 

Os diretores do Sindicato do Rio Everaldo Dantas, Lenine de Carvalho, Marcelo Rodrigues da Silva, Renato Luiz Pereira e Sergio Menezes acompanharam a vistoria. Também participou o representante da Contraf-CUT, Geraldo Ferraz.

 

Fonte: Feeb RJ/ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram