Após a entrega da Minuta de reivindicações, a Campanha Nacional dos Financiários está sendo mobilizada, nacionalmente, pelos Sindicatos de Bancários.
Os sindicatos estão nessa luta há alguns e querem incluir em seu acordo coletivo nacional, todos os empregados em empresas de crédito, financiamento e investimento. A tentativa é de agregar os financiários de todo o país num único acordo.
Entre as reivindicações dos financiários, está o reajuste de 10,11%. Além disso, eles pedem PLR – Participação nos Lucros e Resultados; 14º salário; e jornada de cinco horas com dois turnos de atendimento.
“Os sindicatos devem realizar atividades durante a semana entre 23 a 27 de junho com panfletagem, reuniões e manifestações nas principais financeiras de todo país”, enfatiza Secretário de Organização do Ramo Financeiro da FETEC-CUT/CN, Janes Estigarribia.
Na quarta-feira, 25/06 está prevista mais uma rodada de negociação entre a Contraf-CUT e Fenacrefi, quando serão acertados o calendário e a forma de negociação. Ainda no dia 25/06 está marcado também o Dia Nacional de Luta nas Financeiras, todos devem se empenhar nessa atividade.