Durante manifestação que durou toda a manha de quarta-feira, dia 4, os bancários do Bradesco cobraram uma solução para um problema que se arrasta a tempo na principal agência do banco na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul.
O ar condicionado não vem funcionando direito e precisa ser trocado porque já está ultrapassado e vive dando problemas.
Os funcionários não conseguem desempenhar com tranqüilidade seu serviço devido à falta de ventilação no interior da agência onde o calor torna o clima quase insuportável.
O problema já havia sido constatado ano passado pelo Sindicato dos Bancários de Dourados que cobrou da direção do banco uma solução.
O banco se prontificou em colocar um novo sistema de ar, porém na última semana, diante das denúncias recebidas, os diretores do Sindicato estiveram no local e comprovaram o sufoco vivido por clientes e funcionários.
A precariedade de condições de trabalho vivenciada diariamente levou o Sindicato a tomar algumas providências, como denúncia no Ministério do Trabalho e manifestação em frente à agência com distribuição de picolés, faixas, protesto com carro de som e a colocação de vários ventiladores na entrada da agência, simbolizando a falta de ar e ventilação que existe no local.
O Sindicato espera que o banco, que já conhece o problema, tome as providências necessárias, inclusive com a troca do ar, porque o que existe no local já tem mais de 30 anos, é ultrapassado e não aceita manutenção e volta e meia o problema voltará a ser verificado.