Caixa: Faltam cinco dias para o saldamento do REG/Replan

(Brasília) Vou me aposentar. Vale a pena aderir? Sim é a resposta a esta pergunta, pois, ao optar pela adesão ao saldamento, o empregado associado ao REG/Replan informa o percentual com o qual deseja contribuir mensalmente sobre o seu salário de participação, no qual será incluído o CTVA, e com isso abrirá uma nova conta de contribuição, a ser transformada em um novo benefício.

A Fenae, a Fenacef e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), que recentemente lançaram a campanha “Novo Plano, nosso plano: adesão consciente”, consideram que esta é uma boa opção. Para isso argumentam que o benefício saldado é o valor do direito acumulado até agosto deste ano, sobre o qual incide um aumento de 10,79%. Esse valor, conforme divulgado no boletim número nove da campanha “Novo Plano, nosso plano: adesão consciente”, será corrigido anualmente pelo INPC e poderá sofrer aumentos de acordo com o resultado dos investimentos realizados pela Funcef.

Vantagens existem não só em relação ao saldamento do REG/Replan, mas também aos que se aposentarem pelo Novo Plano. Exemplo disso é deixar de contribuir durante a aposentadoria, diferentemente do que ocorre no REG/Replan, e passar a contribuir nesta fase apenas com o custeio administrativo do plano. Caso o associado elegível ao Benefício Programado Pleno (BPP) deixe de se aposentar e permaneça na ativa, após completar 48 anos (se mulher) e 53 anos (se homem), ele passa automaticamente a constituir o Fundo de Acumulação de Benefícios (FAB). Significa que o recurso devido ao participante, caso se aposentasse, é acumulado no FAB e corrigido pelo INPC até a aposentadoria.

Não obstante todas essas vantagens, o associado pode ainda, a qualquer tempo, fazer um aporte de recursos, aplicando assim uma quantia que queira somar ao benefício já acumulado.

Faça, portanto, uma adesão consciente e diga sim ao saldamento do REG/Replan. Dúvidas sobre esse e outros assuntos poderão ser tiradas pelo hotsite www.fenae.org.br/novoplano, criado por iniciativa da campanha “Novo Plano, nosso plano: adesão consciente”. Faltam cinco dias para o fim do saldamento, cujo prazo encerra-se em 30 de novembro. A hora é agora.
 
Fonte: Fenae Net

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram