Banc rios e Banco da Amaz“nia negociam nesta quinta-feira

(Belém) Os bancários e o Banco da Amazônia voltam a negociar nesta quinta-feira, dia 18, às 16h. Os trabalhadores serão representados pelo Seeb PA/AP e AEBA. A negociação discutirá as pendências do Acordo Coletivo 2006 que se referem à antecipação da PLR, redução das tarifas de serviço e taxa de juros, melhoria da participação do Banco no seguro dos empregados, devolução do adiantamento de férias em 10 vezes e redução do percentual de 6% para 4% do salário base, no provimento de despesas com vale transporte.

 

Além disso, outros assuntos estarão em pauta, como a alteração unilateral por parte do banco na cláusula que trata da integralização de vencimentos do auxílio-doença e os dias parados durante a greve.

 

O Sindicato espera que o banco apresente uma solução para as pendências e que atenda aos anseios dos trabalhadores.

 

Protesto

Ontem, o Sindicato do Pará e Amapá realizou, pela manhã, manifestação em frente a matriz do Banco da Amazônia, na avenida Presidente Vargas, cobrando uma posição do banco em relação ao fechamento da Campanha de 2006.

 

Na manifestação, os dirigentes também cobraram o mesmo entendimento jurídico e administrativo adotado pelo Banco do Brasil e Caixa, que acataram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), estabelecendo o não desligamento dos trabalhadores do banco quando solicitarem a aposentadoria voluntária junto ao INSS.

 

A manifestação foi bem aceita pelos trabalhadores, que participaram ativamente do protesto e ainda paralisaram as atividades bancárias no momento do ato.

 

Fonte: Seeb PA/AP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram