Funcionários de São Paulo cobram jornada de 6h em Dia de Luta no BB

Os bancários responderam nesta quarta-feira (7) com mobilização à falta de retorno da direção do Banco do Brasil em relação ao cumprimento da jornada de seis horas, entre outras reivindicações apresentadas pelos trabalhadores à empresa. O protesto indicado como Dia Nacional de Luta pela comissão de empresa, da qual participam representantes dos bancários de todas as regiões do país, teve adesão significativa dos empregados.

Em São Paulo, a manifestação foi concentrada em três diferentes complexos, o São João, Crédito Imobiliário e o prédio da 15 de novembro, todos na região central. Durante o protesto foi distribuído aos funcionários uma carta aberta.

O funcionário do BB e diretor do Sindicato Cláudio Luis de Souza, que integra a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, ressalta que o Dia Nacional de Luta foi consenso e tem como principal objetivo cobrar seriedade da direção do banco nas negociações permanentes.

“Há cerca de quatro meses insistimos com uma série de reivindicações, entre elas a jornada de seis horas, que estão sem resposta. É importante o envolvimento de todos os trabalhadores nas atividades organizadas pelo Sindicato, pois só com mobilização o Banco do Brasil vai se mexer”, afirma o dirigente.

A secretária-geral do Sindicato, Raquel Kacelnikas, explica que a atividade dessa quarta-feira faz parte de uma série de protestos que virão para pressionar o BB, e lembra que além da jornada de seis horas existem reivindicações pendentes como a questão do BB 2.0, a sinergia, Previ, Cassi e aplicação do percentual no PCS do VCPI dos trabalhadores incorporados, todas ignoradas nas negociações permanentes.

A situação dos trabalhadores que não assinaram os termos de opção está sendo encaminhada. “A participação de todos nas mobilizações é fundamental. A história mostra que as conquistas de direitos vieram sempre com a união dos trabalhadores”, completa Raquel.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram