(São Paulo) O Comando Estadual dos bancários da Nossa Caixa percorre nesta quarta, dia 19, as maiores agências do banco em São Paulo para fazer a leitura de carta aberta a funcionários e clientes. “Vamos denunciar a falta de coesão da atual gestão, onde cada um atira para um lado e ninguém se entende. Para piorar, buscam na demissão de trabalhadores a solução para os problemas que têm origem na má administração”, explica o diretor do Sindicato e funcionário do banco Antônio Sabóia.
Para o dirigente, se o banco tivesse melhor política de taxas de juros e de tarifas, se resolvesse os problemas de falta de estrutura para o trabalho e se deixasse de “servir de forma irresponsável de caixa para as obras do governo do estado”, os problemas financeiros da instituição pública não existiriam. Sabóia lembra que, enquanto outras empresas batem a cada ano novos recordes de lucratividade, o lucro da Nossa Caixa vem caindo ano a ano devido aos ataques do governo estadual ao patrimônio do banco.
Reunião
O Comando Estadual conseguiu marcar para o dia 28 de março reunião com o presidente do banco, Milton Luiz de Melo Santos.
“Nosso objetivo é mostrar, com dados concretos, que a solução para os problemas do banco não passa pela demissão dos funcionários, mas por mais cuidado com a condução do banco”, diz Sabóia.
Fonte: Seeb SP