Lucro de US$ 4,8 bilhões do JPMorgan no 2º trimestre supera estimativas

Reuters
Elinor Comla

O JPMorgan apresentou nesta quinta-feira, dia 15, um lucro acima do esperado para o segundo trimestre, após destinar menos dinheiro para perdas com crédito.

O lucro líquido do segundo maior banco dos Estados Unidos em ativos subiu para 4,8 bilhões de dólares, ou 1,09 dólar por ação, contra 2,7 bilhões de dólares, ou 0,28 dólar por ação, um ano antes.

O banco teve um benefício de 1,5 bilhão de dólares, ou 0,36 dólar por ação, por ter reduzido suas reservas de perdas com empréstimos no trimestre.

Excluindo o benefício, o lucro superou a estimativa de analistas de lucro de 0,67 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

O banco informou que as perdas com crédito ao consumidor, como hipotecas, cartões de crédito e outros empréstimos, diminuíram no segundo trimestre em comparação tanto com o período imediatamente anterior quanto com igual intervalo em 2009.

Contudo, o presidente-executivo Jamie Dimon sinalizou cautela em nota sobre a perspectiva da economia norte-americana. “É muito cedo para dizer o quanto de melhora veremos a partir de agora”, disse ele em comunicado.

O primeiro grande banco norte-americano a apresentar os resultados do segundo trimestre registrou um encargo de 550 milhões de dólares referente a um imposto sobre bônus no Reino Unido. O JPMorgan havia alertado sobre tal encargo e disse que representaria um item “significativo” no trimestre.

As ações do banco subiam 0,6 por cento no pregão eletrônico, para 40,58 dólares. No ano, o papel acumula queda de 3 por cento.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram