Bancários querem audiência com Banpará sobre regulamento do PCS

O Sindicato dos Bancários do PA/AP solicitou audiência com o Banco do Estado do Pará para tratar sobre os problemas no Regulamento do Plano de Cargos e Salários divulgado pela instituição, pois o mesmo não condiz com a versão assinada pelo GT/PCS.

A entidfade já havia enviado, no dia 23, ofício ao Banpará exigindo a correção do artigo 15° da versão divulgada pelo banco, onde o interstício de progressão por antiguidade é fixado em quatro anos, quando no documento construído pelo GT/PCS o tempo limite para a promoção por merecimento e antiguidade é de dois anos.

Como outros pontos também foram alterados unilateralmente pelo Banpará e como o banco não respondeu o ofício a respeito do interstício, o Sindicato solicitou audiência com o presidente Affonso Rodrigues Vianna Neto, a fim de tratar destas questões.

“O funcionalismo do Banpará espera que o diálogo travado até agora não se perca e, para isso, o trabalho desenvolvido pelo GT/PCS deve ser respeitado. Solicitamos uma audiência urgente para colocar novamente estas questões na mesa com o banco”, diz Érica Fabíola, diretora do Sindicato e integrante do GT/PCS.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram