MPT interdita agência do BB em Porto Velho por obras no expediente

Gerente foi orientado para permitir presença apenas dos operários

A agência Nova Porto Velho do Banco do Brasil, situada na avenida Amazonas, em frente à Panificadora Nordeste, foi interditada na manhã desta segunda-feira, dia 14, por auditores do Ministério Público do Trabalho (MPT), que foram acionados por dirigentes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia. O motivo, novamente, é a obra de reforma que está sendo realizada na unidade e que coloca em risco a integridade física de clientes, usuários e funcionários.

De acordo com os diretores Cleiton dos Santos (Saúde), Ivone Colombo (Esporte), Clemilson Farias (Imprensa) e José Pinheiro (presidente), que acompanharam os auditores, a interdição vai durar até que a obra seja concluída e que não represente nenhum risco para trabalhadores e usuários.

O gerente do BB foi orientado pelos auditores para que ele não permita a presença de outros trabalhadores na unidade, senão os operários, sob pena de ter a obra embargada.

“O que lamentamos, contudo, é a insistência dos gestores em querer fazer a agência funcionar normalmente, mesmo conscientes dos riscos existentes e da infração à legislação”, disse Cleiton dos Santos, que é funcionário do BB.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram