Banesprev deve responder Previc sobre serviço passado do Plano II até dia 10

O Banespprev tem prazo até o dia 10 de dezembro para se pronunciar junto à Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) a respeito da denúncia em relação ao serviço passado do Plano II apresentada pelas entidades sindicais, Afubesp, Anapar, conselheiros deliberativos eleitos e participantes no último dia 8, em Brasília.

Na última sexta-feira, dia 25, na véspera da assembleia, o Banesprev recebeu um ofício da Previc, dando o prazo de 15 dias para que se manifeste sobre o assunto.

A representação contra o Banesprev, referente à falta de aporte do serviço passado devido pelo Santander ao Plano II e que modifica consideravelmente o valor do déficit, foi um dos motivos pelos quais participantes e assistidos do Plano II decidiram pela convocação de uma nova assembleia para o dia 17 de março de 2012, quando irão deliberar sobre o equacionamento do déficit atuarial.

Dessa forma, os banespianos terão mais tempo para se informar sobre o assunto e a Previc apurar os documentos reunidos pelos dirigentes de entidades sindicais e da Afubesp, de ex-diretores representantes e banespianos que foram eleitos do Banesprev, comprovando a existência do serviço passado.

Histórico

A representação – assinada por entidades sindicais, Afubesp, Anapar, representantes eleitos e participantes do fundo de pensão – foi entregue ao superintendente da Previc, José Maria Rabelo, e aos diretores Fiscalização, Manoel Lucena, e de Análise Técnica, Luiz Ronaldo Angoti, no dia 8 de novembro, em Brasília.

Clique aqui para ler a íntegra da denúncia feita na Previc

A comitiva foi composta pelos banespianos Paulo Salvador e Rita Berlofa (conselheiros deliberativos eleitos, que também são presidente da Afubesp e diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo, respectivamente), Walter Oliveira (secretário-geral da Afubesp), Ademir Wiederkehr (secretário de Imprensa da Contraf-CUT), Isane Pereira (Fetec/CUT-SP) e Marcelino José da Silva (Sindicato dos Bancários de Campinas e representante da Feeb SP/MS).

Eles entregaram uma farta documentação (com cerca de 750 páginas no total) demonstrando de forma clara a existência do serviço passado e as obrigações da patrocinadora em relação a ele, e solicitaram à Previc a realização de uma perícia no Plano II.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram