Protesto no Santander-Real: Tio Patinhas simboliza o banco espanhol em Cuiabá

Com distribuição de carta aberta à população, cópias de cheques simbólicos no valor de R$ 1.400.000,00 e exposição do personagem de desenho animado Tio Patinhas, o Dia de Luta dos funcionários do banco Real / Santander aconteceu nesta quinta-feira (4) simultaneamente em frente às agências Real e Santander próximas a Praça Alencastro, Centro, à partir das 11 horas.

A manifestação é uma resposta ao banco que insiste em desvalorizar seus empregados com Participação nos Lucros e Resultados (PLR) injusta, pela sobrecarga de trabalho devido às demissões. Os funcionários também reivindicam a manutenção dos direitos como planos de assistência médica e odontológica de qualidade, bem como plano de previdência digno.

A exposição do personagem de desenho animado Tio Patinhas, conhecido por possuir grande concentração de dinheiro e ser avarento fez alusão ao banco espanhol que visa o lucro exacerbado independente dos meios e utiliza como armas as demissões, pressões e a desvalorização dos funcionários.

Com o tema “Queremos uma PLR melhor e a não precarização do plano de previdência e saúde, o SEEB-MT e os funcionários do Real / Santander cobram do banco a adicional da PLR, suspensão das demissões, serviços de assistência médica e odontologia digno e respeito aos funcionários e aos brasileiros, que merecem um serviço de qualidade.

“A distribuição de cópias de cheques no valor de um milhão e 400 mil reais simbolizou a generosidade do banco para com os seus superintendentes e diretores que receberam ,a título de bônus, altas gratificações enquanto os trabalhadores são desvalorizados. O verde cuja logomarca do banco tem como cor e representa a esperança foi substituído pelo vermelho- sangue que para o banco, sinaliza o domínio e a opressão, mas para nós, trabalhadores, simboliza a luta e a resistência”, finaliza o presidente do SEEB-MT e Funcionário do Real, Arilson da Silva.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram