Em contato nesta sexta-feira, dia 9, com o Comando Nacional dos Bancários e a Comissão de Empresa dos Funcionários, a direção do Banco do Brasil reafirmou a proposta específica apresentada aos trabalhadores na negociação na última quarta-feira, dia 7, e se comprometeu a incluir o dia 9 na compensação dos dias parados, desde que os trabalhadores aprovem a proposta do banco e voltem ao trabalho na próxima terça-feira, dia 13.
> Veja aqui a proposta global do BB
A compensação seguirá a regra conquistada no acordo com a Fenaban, que prevê compensação até o dia 15 de dezembro deste ano, sem qualquer desconto nos salários. Além disso, a compensação será limitada a duas horas por dia e não pode recair nos finais de semana ou feriado, nem incidir sobre horas extras feitas antes da assinatura do acordo.
A direção do BB reafirmou também o compromisso com o debate e implantação de um novo Plano de Cargos e Salários (PCS). O início das discussões ocorrerá em novembro deste ano e o prazo para definição do plano para implantação é junho de 2010. Dentre outros temas serão discutidas as questões relativas à promoção por mérito, jornada de seis horas, sétima e oitava hora etc. (veja mais aqui).