(Vitória da Conquista) Na manhã desta terça-feira, 12/6, o Bradesco de Vitória da Conquista (BA) foi obrigado a reintegrar ao trabalho a funcionária Ione Bastos Miranda, que foi demitida em 23 de julho de 2004 de maneira irregular, já que tinha garantia de estabilidade por estar próxima da aposentadoria.
Assim que a demissão foi consumada, o Sindicato de Vitória da Conquista acionou seu departamento jurídico e entrou com ação de reintegração na justiça. No último dia 4, o Juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho, Sebastião Martins Lopes determinou a reintegração da funcionária, através de um mandado, obrigando o Bradesco a cumprir imediatamente a ordem judicial, sob pena de multa diária. A bancária receberá todas as vantagens que possuía em seu salário quando de sua dispensa indevida.
O Gerente Administrativo Paulo César recebeu a notificação e imediatamente cumpriu o que determinou a Justiça do Trabalho. É uma vitória importante do Sindicato, que está sempre ao lado dos bancários em suas lutas, principalmente no que diz respeito a manutenção do emprego.
Para o sindicalista Delson Coêlho, "essa decisão da justiça serve para que outros bancários não se deixem intimidar pelas atitudes não só do Bradesco, como de todos os demais bancos, e exijam que seus direitos sejam garantidos". "No caso em questão, a vitória ainda é mais importante, pois se trata de uma ex-funcionária do Baneb, banco que foi incorporado pelo Bradesco e que desencadeou uma violenta perseguição aos ex-banebeanos", finalizou Delson.
Fonte: Júnior Patente – Seeb Vitória da Conquista