Profissionais da Caixa param em Chapecó por melhorias no Plano de Carreira

A categoria dos funcionários da Caixa responsáveis pela análise dos projetos, liberação e acompanhamento de obras está paralisando as suas atividades em Chapecó. A manifestação faz parte de uma paralisação nacional de 48h em protesto contra a proposta de reestruturação da carreira apresentada pela Caixa.

A Caixa é responsável pela operação do programa habitacional do governo “Minha Casa, Minha Vida” e por boa parte das obras do Projeto de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo os funcionários, depois da primeira paralisação e mais uma rodada de discussões, nada se avançou em relação às negociações. A primeira paralisação aconteceu no dia 07 de abril.

Reunidos no sindicato dos bancários, os funcionários decidiram pela paralisação de 48h com a possibilidade de continuação, caso as negociações continuem não avançando. Os profissionais são responsáveis pelos 127 municípios de todo o Oeste Catarinense e o setor é essencial para o andamento dos projetos de habitação e as obras do PAC na região.

Além dos engenheiros, o movimento conta com a adesão de advogados, economistas, médicos e psicólogos. Está previsto uma avaliação da paralisação na tarde de hoje, no sindicato dos bancários.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram