Uma aeronave táxi-aéreo que presta serviços a uma agência, cujo banco não foi revelado, acabou sendo invadida e funcionários da empresa, feitos reféns, durante um assalto no aeroporto de Porte Alegre do Norte (1.143 quilômetros a nordeste de Cuiabá). O roubo aconteceu no final da tarde de terça-feira, dia 22, e a Polícia Militar ainda não encontrou o paradeiro dos assaltantes.
O grupo formado por quatro homens armados invadiu a pista de pouso, rendeu os funcionários e levou vários malotes que pertenciam à agência bancária. Eles só não contavam, porém, com o conteúdo dos malotes: documentação financeira e contábil. Segundo o funcionário da empresa, Carlos Alves Rodrigues, a ação foi rápida.
Ele informou à Polícia Militar que os bandidos chegaram ao aeroporto em uma caminhonete S-10 e, imediatamente, anunciaram o assalto. “Eles estavam com vários revólveres e uma arma de grosso calibre e nos ameaçavam a todo momento”, relatou a vítima ao Núcleo da Polícia Militar de Porto Alegre do Norte.
Além de render Carlos e o piloto do avião (nome não foi fornecido), outras duas pessoas (também não identificadas) foram mantidas reféns por mais de quatro horas pelo bando. Durante a ação, os assaltantes tomaram um veículo Fiat Uno que pertencia ao funcionário Carlos Alves Rodrigues e vários objetos pessoas das outras duas vítimas. O veículo S-10 pertencia a uma dessas vítimas.