A caravana montada pelos diretores foi muito bem recebida pelos colegas
O Sindicato dos Bancários de Alagoas visitou durante duas semanas 130 agências do interior do estado. O objetivo das visitas foi esquentar a mobilização dos bancários para a Campanha Nacional 2015.
A caravana montada pelos diretores foi muito bem recebida pelos colegas, que se mostraram dispostos a lutar e pressionar os bancos, principalmente diante do atual cenário das negociações com a Fenaban, na qual os bancos insistem em rejeitar as reivindicações da categoria.
“Todos os diretores estão empenhados em divulgar os resultados das negociações. Os bancários do interior estão acompanhando tudo de perto, seja pelas nossas visitas, pelo nosso expediente bancário, na nossa página e até mesmo pelas redes sociais. Fico feliz de ver a categoria empenhada e preparada para uma possível greve”, exaltou o presidente do Sindicato Jairo França.
Durante as visitas os bancários receberam informações, esclareceram dúvidas e receberam materiais da Campanha Nacional, entre eles, adesivos, camisas, faixas, tudo para auxiliar os trabalhos do interior nas manifestações.
De acordo com o diretor do interior, os bancários estão insatisfeitos com a falta de respeito dos bancos, que até agora não atenderam nenhuma reivindicação da categoria. “Durante as visitas, percebemos a revolta e a insatisfação dos bancários, que exigem avanços nas negociações. Principalmente com a saúde do trabalhador. A reclamação é quase sempre a mesma, a falta de funcionários nas agências que sobrecarrega os trabalhadores e acaba adoecendo a categoria”, informou Ismael Monteiro.