Foi alterada para esta quarta (11), às 16h, a assinatura do acordo aditivo específico da campanha salarial deste ano entre o Sindicato dos Bancários de Brasília e o Banco Regional de Brasília (BRB). Nesse encontro, deverão ser agendadas, ainda para este mês, as primeiras reuniões para formulação de um novo modelo de Participação nos Lucros e Resultados a vigorar em 2010,que satisfaça plenamente a todos os funcionários.
A PLR relativa ao segundo semestre de 2009 foi referendada na semana passada, no dia 5. Esta proposta de PLR já havia sido definida nas conversações no primeiro semestre, ficando detalhes para acertos nas negociações durante a campanha salarial. As pendências foram ajustadas o que constituiu item importante para pôr fim à greve dos fncionários, permitindo que o acordo da PLR fosse referendado.
Pelo acordo específico, que será firmado provavelmente com a presença do presidente do banco Ricardo Vieira, a compensação dos dias parados na campanha salarial de 2009 está sendo contada desde 30 de outubro. Deverá seguir até 15 de dezembro. O que nao for compensado até esta data não será descontado.
Por problemas operacionais, segundo alegação da direção do BRB, o novo pacote de tarifas e a redução de juros do cheque especial passou a vigorar em 1º de novembro. Também pelas mesmas questões técnicas, os 35 dias de férias para funcionários com mais de 25 anos de casa passam a ser concedidos automaticamente a partir de janeiro de 2010. Os funcionários nessas condições que gozaram ou estarão de férias por 30 dias entre 1º de setembro, data-base do acordo, e 31 de dezembro deverão apresentar requerimento para obter ressarcimento de cinco dias adicionais aos quais têm direito.