Presidenta eleita Iaci e Chapa 2 comemoram vitória em Campo Grande
Em apuração encerrada somente na madrugada deste sábado, dia 19, a Chapa 2 – Unidade Bancária, liderada pela companheira Iaci Terezinha Rodrigues Azamor Torres, com o apoio da Contraf-CUT, ganhou as eleições para a diretoria do Sindicato dos Bancários de Campo Grande para o mandato 2011-15. A chapa vitoriosa obteve 802 votos, abrindo uma diferença de 91 sufrágios em relação à Chapa 1 – É dos Bancários, comandada pelo atual presidente Clementino Pereira, que recebeu 711. Houve cerca de 1.500 votos de um total é de 1.722 sindicalizados.
Iaci, a presidenta eleita, é funcionária do Banco do Brasil e atual secretária-geral do Sindicato. No processo eleitoral, a Contraf-CUT divulgou uma carta aberta aos bancários e bancárias de Campo Grande, manifestando apoio e solicitando voto para a Chapa 2.
“Expressamos o nosso apoio integral à Chapa 2, liderada pela companheira Iaci para presidenta, pois essa composição apostou o tempo inteiro na construção da unidade no Sindicato e manifestou o compromisso de não só manter a entidade dos bancários de Campo Grande filiada à Contraf-CUT e à CUT como também de reforçar a unidade nacional da categoria para ampliar as lutas”, destacou a mensagem da Contraf-CUT.
“A vitória da Chapa 2 fortalece a unidade nacional dos bancários e, com toda certeza, dará um salto de qualidade na organização e mobilização dos trabalhadores de Campo Grande e da região Centro-Oeste do país, contribuindo para avannçar as conquistas da categoria e da classe trabalhadora”, afirmou o secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT, Miguel Pereira.
Comemoração
A presidenta eleita comemorou a vitória com a categoria. “Sinto-me imensamente honrada pela confiança depositada na nossa equipe de trabalho, e especialmente nos novos amigos e companheiros que arregimentamos nesta caminhada. Não conhecíamos a força da amizade e da solidariedade de companheiros que colocam à sua vida nesta causa, que a partir desta data, vamos encampar com determinação”, afirmou Iaci.
“Vencer estas eleições foi apenas um dos primeiros passos para começarmos a sermos inseridos no contexto das lutas nacionais da nossa categoria e dos trabalhadores brasileiros. Temos consciência da nossa responsabilidade neste momento, mas quero reafirmar o compromisso assumido durante a campanha de lutar incansavelmente para retirar o nosso sindicato do ostracismo e da má conduta sindical. Vamos superar, de imediato, o calor da disputa eleitoral e abrir os abraços para os companheiros que optaram continuar com a antiga gestão, convocando-os para somarmos neste processo de crescimento a que estamos dispostos a realizar”, enfatizou a presidenta eleita.
Para Iaci, “o despertar da nossa categoria para novas possibilidades é um grande passo que está proporcionando maior visibilidade as bancárias e bancários de Campo Grande e Região no cenário nacional. Recebemos o carinho e a força de pessoas que nem conhecíamos, que vieram de várias parte do País se juntar à nossa causa, os quais quero, em nome da Chapa 2, agradecer de coração. À Contraf-CUT, nossa grande parceira e fiel escudeira neste processo e em, especial a CUT-MS e toda a sua base regional, sem os quais talvez fosse impossível vencer este pleito”.
“Enfim, quero dizer a toda categoria que as janelas do futuro estão abertas para juntarmos forças e iniciar um novo tempo no nosso sindicato. Temos muito trabalho para colocar a casa em ordem, promover o bem comum e mostrar que viemos para ficar e fazer a diferença. Temos em nossa equipe valorosas companheiras e companheiros, que ao serem convocados para a luta não se furtaram da responsabilidade e já começaram quebrando alguns tabus. Um deles foi a eleição da primeira mulher à presidir nosso sindicato e a primeira funcionária do Banco do Brasil e estar no comando da Sindicato”, frisou a presidenta eleita.
“A festa é nossa, é da democracia! Vamos comemorar porque realizamos um grande feito, conseguimos superar o medo de avançar no inalienável direito de defender nossos direitos, quer seja na esfera social, profissional, cultural e familiar”, concluiu Iaci.
A base territorial do Sindicato abrange os municípios de Alcinópolis, Anastácio, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Corguinho, Dois irmãos do Buriti, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Jaraguari, Jardim, Miranda, Nioaque, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Terenos.