Bancários pediram apoio dos clientes contra demissões no Santander
O Sindicato dos Bancários de Campinas e Região realizou na manhã desta quinta-feira, dia 19, manifestação contra as demissões na agência Centro do Santander em Campinas.
Durante a manifestação, ocorrida no período das 8h às 10h, os diretores do Sindicato distribuíram carta aberta à população, intitulada “Queremos Natal e Ano Novo sem demissões”. No documento, o Sindicato solicita apoio dos clientes à luta dos funcionários e pede que enviem mensagens para os presidentes do Santander na Espanha e no Brasil ([email protected] e [email protected]).
O Santander fechou 3.414 postos de trabalho nos primeiros nove meses deste ano; entre setembro de 2012 e 2013, a redução foi de 4.542 empregos, uma queda de 8,2% no quadro de funcionários. “É inaceitável o fechamento de postos. Afinal, o Santander obteve lucro de 4,3 bilhões até setembro no Brasil, o que representa 24% do lucro mundial”, destaca o diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Organização dos Empregados (COE), Cristiano Meibach.