O Mutirão do Cliente, formado por diretores do Sindicato dos Bancários de Itabuna e da Federação dos Bancários da Bahia e de Sergipe visitaram as agências da cidade para distribuir o boletim de notícias específicas para os clientes e usuários dos bancos.
Na oportunidade, foi comunicado à clientela a respeito da campanha salarial, das negociações em andamento e da perspectiva da greve da categoria por tempo indeterminado caso as negociações não avancem na segunda quinzena deste mês.
Assuntos como tarifas caras, juros altos, taxas de cartão e crédito rotativo nas alturas, longa espera nas filas e como denunciá-las foram a pauta do boletim. Além disso, matérias sobre demissões nos bancos, segurança e o famigerado projeto da terceirização (PL 30/15) que ora tramita no Senado Federal foram denunciados no mutirão.
“Estamos já alertando a população em geral sobre a possível greve nos bancos e orientando os clientes sobre como fazer prevalecer seus direitos nos casos do abusos praticados pelos bancos”, alerta Jorge Barbosa, presidente do Sindicato.