(São Paulo) A 8ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro começa nesta quinta-feira (27) e segue com trabalhos até 30 de julho, no Parque Anhembi, em São Paulo. A abertura solene tem início às 18h, no hotel Holiday Inn Anhembi. Nela, estarão presentes; Renato Rabelo; o deputado federal Ricardo Berzoini; Joaquim Soriano; Rosane da Silva (CUT Nacional); Wagner Gomes (CUT) e Quintino Marques Severo (CUT).
No período da manhã, às 9h, os 811 delegados e convidados participarão de dois encontros um sobre Saúde e outro sobre o Ramo Financeiro, no Hotel Holiday Inn Anhembi.
Para sexta-feira, 28, estão reservados encontros por bancos (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e bancos privados). E, no sábado, haverá um debate sobre a conjuntura geral, além da apresentação do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudo Socioeconômico) da situação macro-setorial. Está programado também um debate sobre o novo perfil dos bancários. Os trabalhos do dia encerram-se com os debates para a definição das estratégias da Campanha Nacional dos Bancários.
A Conferência Nacional termina com uma plenária conjunta que irá decidir a táticas de mobilização e as reivindicações dos trabalhadores da categoria.
Programação
Dia 27
9h: Encontros de Saúde e Ramo Financeiro
18h às 20h: Abertura solene da 8ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro
Dia 28
Encontros de bancos (BB, Caixa e privados)
Dia 29
Debate sobre Conjuntura Geral, seguido da apresentação da Conjuntura Macro-Setorial feita pelo Dieese. Debate sobre o novo perfil dos bancários. Início dos debates para a definição das estratégias da Campanha Nacional dos Bancários
Dia 30
Plenária conjunta: estratégia e mobilização.
Fonte: Contraf-CUT