Mobilização cresce em Alagoas e sindicato prepara a greve

A exemplo do que acontece pelo país, o Sindicato dos bancários de Alagoas (Seeb Alagoas) aumentou o ritmo da mobilização para pressionar o andamento das negociações salariais e deixar os bancários prontos para a greve. Depois da série de manifestações que realizou desde o final de agosto, nas agências da capital e interior do Estado, a entidade deu seqüência aos protestos na última segunda-feira (22/09), já seguindo o calendário de mobilização indicado pelo Comando Nacional dos Bancários.

A manifestação de terça (23/09) foi nas agências de Piaçabuçu, Penedo e Coruripe. Antes, o Sindicato havia realizado protestos em São Miguel dos Campos, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Igaci. Ontem, dia de negociar as cláusulas econômicas da campanha salarial com a Fenaban, a mobilização foi exclusivamente nas agências bancárias do Bradesco, que é o banco mais autoritário e intransigente na mesa de negociações. O Sindicato fez um jornal específico e distribuiu com os funcionários, clientes e usuários, no qual denuncia as maldades do pior “banco do planeta”.

A mobilização em Alagoas atinge seu ponto mais alto nesta quinta-feira (25/09), Dia Nacional de Luta dos Bancários. O Sindicato irá às agências onde já esteve nesta campanha para reforçar a convocação dos bancários para a luta, bem como para participar da Assembléia Geral da segunda-feira (29/09), quando será discutida e votada a proposta da Fenaban para as reivindicações da categoria. Nesta assembléia, os bancários de Alagoas também irão avaliar e votar o indicativo de greve nacional.

O calendário de mobilização em Alagoas continua nesta sexta-feira (26/09) com manifestações nas agências do Farol, e na segunda-feira (29/09) com protestos nas agências da orla marítima de Maceió.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram