Banco queria abrir unidade atingida pelas fortes chuvas no Paraná
Os bancários impediram nesta quinta-feira, dia 26 de junho, a abertura da agência do Santander, em Rio Negro, região sul do Paraná. A unidade se encontra sem condições de funcionamento.
Conforme o Sindicato dos Bancários de Curitiba, em virtude das fortes chuvas que assolaram o Estado nos últimos dias, a Defesa Civil decretou estado de calamidade pública, pois metade do munícipio encontrava-se alagada.
A agência, localizada no centro da cidade, está há vários dias com as máquinas do autoatendimento queimadas, com a tubulação inundada e sem condições de funcionamento.
Com a insistência do banco em abrir o local para atendimento do público, o Sindicato foi até lá e constatou a total precariedade do estabelecimento.
“Vamos permanecer aqui até que os requisitos mínimos para funcionamento sejam reestabelecidos, sem colocar em risco a vida, a saúde e a segurança de funcionários e clientes”, destaca Genésio Cardoso, secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato.
Com o fechamento da agência do Santander, a única no município, a população de Rio Negro está sendo atendida no Posto de Atendimento Bancário da Prefeitura Municipal.