(São Paulo) Após o cancelamento da negociação com o Unibanco que deveria ser realizada esta semana, a Comissão de Organização dos Empregados se reuniu para discutir a proposta dos empregados para a Remuneração por Resultados (RR).
Os representantes dos bancários reafirmaram sua proposta que tem como base as receitas de prestação de serviços do banco e aumenta o percentual de 1,5% para 3%. A Contraf-CUT e os sindicatos filiados ainda vão analisar a proposta, que – se aprovada – será encaminhada ao banco.
“Queremos ainda a desvinculação do Programa de Remuneração por Resultados Semestral da PLR prevista na Convenção Coletiva. Também vamos denunciar para o banco o assédio moral decorrente da política dos programas de metas abusivas”, explicou Jair Alves, coordenador da COE Unibanco.
Calendário Nacional
A Contraf-CUT definiu um calendário nacional de luta para os funcionários do Unibanco. Atividades de manifestação e paralisação estão previstas para o mês de julho. Durante este período, os sindicatos que quiserem contribuir com sugestões para remuneração dos bancários do Unibanco podem enviá-las para a Contraf.
Fonte: Contraf-CUT