Terceirizados do BB promovem ato pelo pagamento de direitos em atraso

Os trabalhadores da terceirizada Montana Soluções, prestadores de serviço de Call Center do Banco do Brasil, promovem ato, com direito a lavagem de calçada, nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 8h, em frente ao prédio da Superintendência do banco, na Avenida Paulista, 2.163. Cerca de 500 funcionários trabalham na empresa.

Os funcionários paralisados desde o dia 5 de maio, reivindicam o pagamento de salários atrasados, férias, rescisões, vale-transporte e alimentação, além do recolhimento do FGTS que não vem sendo feito há vários meses.

Para pressionar o acerto de contas, os trabalhadores pretendem realizar uma faxina na calçada do banco. Vassouras, galochas, baldes e água já foram separados para o ato.

De acordo com Ernesto Shuji Izumi, funcionário do banco e diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, a pressão é necessária para o cumprimento de todos os direitos que estão sendo sonegados. “Queremos a abertura de negociações para acabar com a insegurança que estes profissionais estão submetidos e garantir que seus direitos sejam respeitados”, afirma Izumi.

Os terceirizados já tinham cruzado os braços nos dias 2 e 3 de abril contra as irregularidades cometidas pela Montana. Na ocasião, o Banco do Brasil respondeu às reivindicações dos trabalhadores e se comprometeu em trocar a empresa prestadora de serviço. No último dia 11, foi anunciada a mudança da empresa terceirizada para a Atento, porém os problemas com direitos em atraso não foram resolvidos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram