Como forma de valorizar clientes e usuários dos serviços do Itaú, nos dias 13 e 14 de setembro, a Superintendência Comercial responsável pela área de BH e região tomou a iniciativa inédita de obrigar bancárias e bancários a ficarem nas portas das agências para aplaudir os clientes.
Porém, o Sindicato recebeu diversas denúncias de funcionários que ficaram insatisfeitos com a ação. De acordo com os trabalhadores, a iniciativa gerou constrangimento e expôs os bancários, que se sentiram desconfortáveis.
Com base nas denúncias, o Sindicato entrou em contato com o Itaú e solicitou que a ação não fosse mais realizada. O banco pediu desculpas, afirmou que o caso não se repetiria e destacou que se tratou de uma decisão isolada da Superintendência Comercial da área da BH e região.
Apesar de o Itaú alegar que a iniciativa teve por objetivo a valorização dos clientes, o Sindicato ressalta que os trabalhadores não podem ser expostos a situações de constrangimento pelo banco.
Sendo assim, a entidade destaca que qualquer abuso deve ser imediatamente denunciado para que medidas sejam tomadas.