Conselheiros eleitos atuam em defesa dos participantes da Funcef
O balancete de dezembro e as demonstrações contábeis do exercício 2012 da Funcef serão analisados e submetidos à aprovação do Conselho Deliberativo, na reunião ordinária que acontece na próxima quarta-feira, dia 27. As discussões terão início às 9h30, na sede da Fundação, em Brasília.
Entre os assuntos para deliberação dos conselheiros constam ainda: re-ratificação de premissas e hipóteses atuariais dos planos de benefícios para o exercício 2013; revisão do limite do salário de participação no Novo Plano; manutenção do Fundo Previdencial para ajuste futuro de taxa de juros nos planos REB e REG/Replan não-saldado; procedimentos para regularização de créditos recebidos pela Funcef, em virtude de condenações judiciais imputadas exclusivamente à patrocinadora; substituição de membros nos Comitês de Assessoramento Técnico de Ética e de Investimentos (representantes da patrocinadora); e indicação de titular para a gerência de Auditoria da Funcef.
O Conselho Deliberativo da Funcef é composto por três membros indicados pela patrocinadora, a Caixa, e três eleitos pelos associados. Participam também da reunião os suplentes eleitos.
Os conselheiros eleitos são Antônio Luiz Fermino, Olívio Gomes Vieira e José Miguel Correia (titulares) e Marco Antônio Moita, Manuel Alfredo Filho e Gilmar Cabral Aguirre (suplentes).