(São Paulo) Os bancários do BB de Porto Seguro estão sofrendo com o assédio moral praticado pelos gestores. O Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia colecionou uma série de reclamações e esta semana enviou uma carta ao Gerente de Relações Trabalhistas do BB, Joel Bueno, com as denúncias.
Veja abaixo a íntegra da carta:
Conforme conversa entre v.Sas. e os diretores do nosso Sindicato, enviamo-lhes informações sobre prática de assédio moral, praticada por gerentes da agência do Banco do Brasil de Porto Seguro-Bahia.
Conforme apuramos na agência, ouvindo os funcionários, dentre estes, a dirigente sindical Valderez Nunes, os funcionários têm sido tratado de forma desrespeitosa por parte do gerente administrativo, às vezes na frente de clientes, usando palavras de baixo nível, com palavrões e desaforos.
Os funcionários estão reclamando também que sofrem visitas inoportunas por parte desses gerentes, principalmente quando ocorrem diferenças de caixas, como se o mesmo fosse "descobrir" a diferença na casa do caixa.
Destratos e desabafos, de puro destempero emocional, responsabilizando os colegas caixas de serem culpados pela demora no atendimento; algumas vezes ameaçando-os para que não saiam após cumprida suas jornadas de 06 horas.
Palavras como BURRO e IDIOTA são comuns saírem da boca do gerente administrativo.
O Sindicato está tomando as providências políticas, jurídicas e administrativas para coibirmos essa prática tão desastrosa para as modernas relações de trabalho.
Contamos com vossa presteza e sensibilidade no combate a essa prática perversa, ainda praticado dentro do BB, que infelizmente, mancha a imagem de um banco que todos defendemos e construímos ao longo de anos.
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO EXTREMO SUL DA BAHIA