Santander é o banco que mais ignora queixas dos clientes, diz Procon-SP

Levantamento feito pelo Procon-SP, divulgado nesta terça-feira, 15 de março, Dia Internacional do Consumidor, apontou o Santander como a instituição financeira que mais deixou de atender as reclamações dos clientes no ano passado.

De acordo com o ranking, o banco espanhol ignorou 79% das 695 queixas fundamentadas em 2010 – aquelas que por não terem sido solucionadas tiverem processo administrativo aberto para serem trabalhadas pelo órgão junto aos fornecedores.

O Cadastro de Reclamações Fundamentadas em 2010 foi apresentado pela secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Eloisa de Sousa Arruda, e pelo diretor-executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Lencioni Góes.

O Procon ressaltou que o Santander aparecia em 19º lugar no ranking das reclamações de 2009 e no ano seguinte pulou para 9º, destacando-se por não solucionar as reclamações, que focam especialmente transações eletrônicas não reconhecidas e cobrança de tarifas atreladas à utilização da conta corrente (tarifa de adiantamento a depositante, excesso de limite).

Confira o ranking das empresas com maior percentual de não atendimento das queixas:

Santander/Real – 79,1%

Eletropaulo – 71,1%

Itaú/Unibanco – 51,7%

Sony/Ericsson – 47,7%

Bradesco – 45,2%

Net – 43,2%

LG – 41,2%

Telefônica – 27,5%

Claro – 23,9%

Samsung – 11,6%

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