Trabalhadores da Caixa Econômica Federal realizaram nesta quarta-feira, 7 de abril, Dia Nacional de Luta para expressar indignação com o processo de reestruturação promovido de forma unilateral pela direção do banco. Em São Paulo, os atos foram organizados pelo Sindicato e pela Apcef-SP.
> Fotos: galeria com as principais imagens da manifestação
Dirigentes sindicais fizeram um ato público com leitura de manifesto em departamentos como Infraestrutura e Materiais (Gimat), Risco de Crédito (Giris) e Alienação de Imóveis (Gilie), diretamente atingidos no processo.
Houve leitura de manifesto que reivindica paralisação imediata da implantação da nova estrutura e exige garantias mínimas aos trabalhadores que já estão sendo afetados pela reestruturação e divulgação do conteúdo integral do modelo, além de negociação para que os bancários possam opinar em relação ao processo.
“Os empregados estão preocupados com o futuro, diante do processo de reestruturação sem transparência. Alguns, inclusive, já estão pressionados para procurar outro local para trabalhar. Essas medidas arbitrárias adotadas pela Caixa são inaceitáveis”, afirma a diretora do Sindicato, Jackeline Machado.