(São Paulo) A CUT divulgou hoje comunicado convocando os trabalhadores para as mobilizações no dia 23 de maio. Segundo o texto, “será mais um momento de pressão pela manutenção do veto do Presidente Lula à emenda 3 e por mudanças na política econômica que caminhem no sentido do desenvolvimento com distribuição de renda e valorização do trabalho.”
As mobilizações deverão reunir, além dos sindicatos e federações cutistas, todas as outras centrais e os movimentos representados pela Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS). A idéia e dar continuidade às ações ocorridas nos dias 10 e 23 de abril bem como no primeiro de maio. A CUT orienta suas entidades filiadas a organizarem plenárias com a militância e entidades dos movimentos populares para organizar as manifestações de rua e atos públicos. O panfleto da CTU para o dia está disponível na página da entidade (www.cut.org.br).
Segundo Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT, a entidade estará presente junto com a central nesse dia de luta. “Pretendemos mobilizar entre 2 mil a 3 mil bancários para exigir a manutenção do veto à Emenda 3 e mostrar para os bancários o quanto nós podemos perder caso ela seja aprovada”, afiram Vagner. “Os bancos sem dúvida iriam aproveitar e ampliar ainda mais a precarização do trabalho, transformando os funcionários todos em PJs”, analisa.
Fonte: Contraf-CUT, com CUT