(Catanduva) Para marcar a data da entrega da minuta e o início da Campanha Nacional, os bancários de Catanduva fizeram vários manifestos nas agências da cidade. Durante os atos, foram distribuídos materiais contendo os principais pontos da minuta, para explicar a luta da categoria para os bancários e toda a população.
A minuta que será entregue aos banqueiros foi definida pela 8ª Conferência Nacional do Ramo Financeiro, da qual participaram 811 delegados bancários de todo o país. A exemplo de 2004 e 2005, a campanha permanece unificada entre bancos privados e públicos. As questões próprias de cada banco serão debatidas ao mesmo tempo, em mesas específicas de negociação.
“Os bancos estão quebrando recordes de lucros mais uma vez, como em toda a última década. Os bancários, por sua vez, estão estressados, pressionados por metas absurdas e querem ter uma maior participação nesses fantásticos resultados que ajudam a alcançar”, afirma o secretario geral do Sindicato, Carlos Roberto Vicentim.
“Por isso, vamos negociar até a exaustão, mas se os bancos não reconhecerem o esforço dos trabalhadores, a mobilização será a resposta e não está descartada a greve”, completa o dirigente.
Fonte: Seeb Catanduva