Banc rios conversam com representantes da ouvidoria do BB

(São Paulo) Representantes dos trabalhadores e da direção do Banco do Brasil reuniram-se nesta quinta-feira, dia 20, para encaminhar reclamações e sugestões à Ouvidoria Interna do banco. Foram protocolados dossiês e discutidos vários problemas como assédio moral, reclamações sobre a gestão de pessoas na Central de Atendimento de São Paulo, reivindicação de mudanças nas instruções do BB sobre o Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT), cumprimento da legislação do vale-transporte e pagamento da verba fixa de R$ 31,80, que o banco não está respeitando, dentre outros.

Os sindicalistas William Mendes, Hugo Tomé Aquino, Leandro Barbosa, Leonardo Martins e Ernesto Izumi, e o coordenador da Comissão de Empresa, Marcel Juviniano, reuniram-se com os representantes do Banco do Brasil, Ana Dantas e Paulo Roberto, da Ouvidoria Interna da Diretoria de Relações com Funcionários e Responsabilidade Socioambiental do BB, e Carlos Netto, da Gestão de Pessoas (SP).

“A Ouvidoria é uma ferramenta importante, mas precisa ser melhorada e apresentar soluções para as reclamações dos funcionários” disse William Mendes. “O banco tem de resolver os problemas que afetam grande quantidade de funcionários, como nos casos de adoecimento por trabalho” acrescentou Marcel Juviniano.

A Ouvidoria Interna está realizando reuniões em vários locais de trabalho pelo país para divulgar seu canal de comunicação para denúncias e reclamações dos funcionários.

Fonte: Elisângela Cordeiro – Seeb SP

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