(São Paulo) Um protesto pedindo melhores condições de trabalho, mais funcionários nas agências de São Paulo e o pagamento das substituições marcou a manhã da sexta-feira, dia 29. A mobilização foi realizada na Lapa, com a presença de dirigentes sindicais, que dialogaram com os funcionários do banco e também com a população. Antes da abertura da agência, uma fila com mais de 40 pessoas já se formava, o que demonstra a necessidade de contratação de mais caixas.
“Incentivamos os bancários a responderem a consulta que o Sindicato está realizando, sobre as condições de trabalho, substituições e descomissionamento. Distribuímos a Folha Bancária e tivemos um grande apoio tanto da categoria quanto da população, que reconhece a necessidade de novas contratações”, diz a diretora da Fetec-CUT e funcionária do BB Viviane Assofra.
O Sindicato também colheu assinaturas para o abaixo-assinado pela redução da jornada de trabalho sem alteração no salário, campanha lançada no início deste ano pelas centrais sindicais, dentre elas a CUT.
O protesto marca a campanha dos funcionários do Banco do Brasil, que é articulada também pela Contraf-CUT e inclui ações sindicais em várias instâncias. O próximo ato será na quarta-feira, dia 5, na Superintendência Paulista, à partir das 7h. Na sexta-feira, dia 7, outra mobilização será realizada, desta vez na Agência Pinheiros, das 9h às 11h.
Fonte: Gisele Coutinho – Seeb SP