Cabesp reajusta planos PAP e PAFE em 30,44%, igual ao plano Família

Em breve comunicado em seu site no último dia 18 de julho, a Cabesp informou o reajuste das tabelas dos planos PAP (Plano de Assistência aos Pais) e PAFE (Plano de Assistência aos Filhos e Equiparados) em 30,44% – o mesmo índice adotado em maio no Plano Família.

O reajuste passará a valer a partir de 20 de agosto deste ano. De acordo com a Cabesp, a deliberação de mais um reajuste foi realizada pela diretoria da Caixa Beneficente.

Ambos os planos são autossustentáveis (custeados integralmente pelos seus participantes). No entanto, os custos do PAP são mais altos que os demais planos da Cabesp em razão de seus usuários possuírem idade média acima dos 70 anos de idade. Em relatório encaminhado aos associados na última assembleia da Cabesp em março, constava que até 2013 os planos PAP, PAFE e Cabesp Família contavam com 34.632 participantes.

Plano Família

O reajuste que entrou em vigor em maio causou indignação em boa parte dos beneficiários do Plano por ter sido considerado abusivo, e até mesmo pela falta de diálogo da diretoria eleita da Cabesp.

A Afubesp abraçou a causa dos usuários do plano e dos banespianos que ajudam seus familiares a pagar as mensalidades, exigindo na Justiça os estudos que nortearam o reajuste e organizando ato em frente à sede da Caixa Beneficente.

Atendendo decisão judicial, a Cabesp enviou a documentação. De acordo com o presidente da Afubesp, Camilo Fernandes, o estudo atuarial será analisado. “Vamos nos debruçar sobre a documentação”, disse. Mais informações sobre o Plano Família serão divulgadas nos próximos dias.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram