Manifesta‡Æo envolve 3.500 banc rios na Avenida Paulista

(São Paulo) A avenida Paulista, centro financeiro de São Paulo, amanheceu nesta segunda-feira, dia 4, em protesto contra o desrespeito dos banqueiros com os trabalhadores. Na sexta-feira, dia 1º, a Fenaban anunciou o cancelamento das negociações com o Comando Nacional dos Bancários marcadas para esta semana, quando apresentaria propostas às reivindicações econômicas da categoria.

Cerca de 3.500 bancários participam da manifestação. Houve paralisação nos prédios administrativos do Safra e do Banco do Brasil e em 25 agências do Bradesco, Itaú e Unibanco, que teriam a abertura retardada até o meio dia. O ato seguiu com tranqüilidade e não há registro de violência policial contra os trabalhadores.

"Estamos aqui para protestar contra o desrespeito dos banqueiros, que, sem explicar as razões, cancelaram unilateralmente o encontro que estava marcado para esta semana. Deixaram a ver navios 400 mil bancários, apesar de terem se comprometido a apresentar um índice de reajuste salarial e valores da PLR. Como as projeções dos lucros para este ano apontam para cerca de 40% de crescimento, eles ainda não conseguiram arrumar uma desculpa para não dar aumento real e PLR maior”, afirmou durante o ato o presidente do Sindicato Luiz Cláudio Marcolino.

Fonte: Danilo Pretti Di Giorgi  – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram