(Brasília) A diretoria do Sindicato reuniu-se nesta segunda-feira 4 com o presidente interino do BRB, Laécio Barros Júnior, para cobrar o pagamento da PLR referente ao segundo semestre do ano passado. Laécio disse que, da maneira como o balanço de 2006 foi publicado, do ponto de vista jurídico e administrativo não é possível o banco pagar a PLR, embora ele considere a reivindicação legítima.
O presidente interino afirmou estar aberto ao diálogo com os funcionários e suas entidades representativas e que pretende fazer uma gestão transparente, para evitar, por exemplo, que ocorram surpresas como a manobra contábil que reduziu o lucro líquido do BRB no ano passado, interferindo na distribuição da PLR.
Reunião dos delegados sindicais
A diretoria do Sindicato está convocando reunião dos delegados sindicais na terça-feira da próxima semana, dia 12, para avaliar a situação e discutir as providências a serem tomadas no campo jurídico. A reunião será às 19h, na sede do Sindicato.
Na audiência com o presidente interino do BRB, a direção do Sindicato também apresentou a reivindicação pela instituição da paridade na diretoria executiva da Regius, com eleição direta dos representantes dos participantes do fundo de pensão. Laécio se comprometeu a analisar a reivindicação.
Fonte: Seeb DF