(Recife) 25 pessoas, entre pessoal de base e delegados sindicais, se reuniram nesta quinta, 31 de agosto, no JB Hotel, em Petrolina, para discutir com o Sindicato a Campanha Nacional. A atividade reuniu representantes de Petrolina, Flores e outros municípios da região.
Para Marlos Guedes, presidente do Sindicato de Pernambuco, esta primeira reunião foi bastante positiva. “O pessoal demonstra disposição para participar das atividades de campanha”, diz. Segundo ele, alguns bancários mostraram preocupação pelo fato do banco não ter abonado os dias parados durante a greve do ano passado. “Mas, a gente sabe que, em uma guerra, há perdas. O que se pode fazer é colocar esse ponto na negociação antes de encerrar a greve”, explica.
Os bancários prometem intensificar as pressões. Principalmente depois que os banqueiros decidiram suspender as negociações, quando já haviam se comprometido a apresentar proposta esta semana. A diretoria do Sindicato define nesta segunda, 4, sua estratégia de mobilização.
Fonte: Seec PE