Poeira, iluminação insuficiente e muito calor: eis o ambiente de trabalho dos funcionários do Banco do Brasil, em Casa Amarela, Pernambuco. Nesta segunda, 04, o Sindicato dos bancários de Pernambuco (Seec/PE) interferiu e fechou a agência até às 10h. Com isso, garantiu negociação com engenheiros e com a CSL – Centro de Serviços e Logística.
Os representantes do banco garantiram que colocarão, pelo menos, quatro aparelhos de ar-condicionado do tipo split enquanto a central de refrigeração estiver em reforma. Também se comprometeram a resolver o problema da iluminação. Todos os serviços serão executados fora do horário de funcionamento da agência e a empresa também garantiu que vai intensificar a limpeza da unidade.
Em acordo anterior, o banco havia informado que realizaria as obras em um dos pavimentos e, só depois de concluída esta etapa, iniciaria a reforma no outro pavimento. Mas acabou atropelando o acordo e iniciando a reforma nos dois andares ao mesmo tempo. O Sindicato dos bancários de Pernambuco continuará atento para cobrar os compromissos.