As atividades do “bom dia” aos clientes do Bradesco, realizadas nos últimos dias pelo Sindicato dos Bancários de Londrina nas principais agências do banco na cidade surtiram efeito nesta quarta-feira (11/07).
O Procon (Núcleo Municipal de Defesa do Consumidor) lacrou o prédio central do banco, onde funcionam três agências, atendendo aos apelos dos clientes e usuários insatisfeitos com o longo tempo de espera para atendimento e que registraram suas reclamações junto ao órgão.
No lacre, fixado na entrada do estabelecimento financeiro, o Procon informa que a medida foi tomada para coibir o “Crime de Desobediência”, previsto no Artigo 330 do Código Penal, e estabeleceu três dias para que as irregularidades sejam resolvidas.
O diretor do Sindicato dos Bancários de Londrina e representante do Vida Bancária na COE (Comissão de Organização dos Empregados), Valdecir Cenali, lembra que durante o “bom dia” a entidade distribuiu material orientando as pessoas a procurarem seus direitos para combater o desrespeito praticado pelo Bradesco.
“Essa demora é resultante do número exagerado de demissões feitas pelo banco nos últimos tempos, comprometendo o atendimento ao público, além de gerar sobrecarga de serviços para os bancários e bancárias. Não é raro ver pessoas esperando por duas horas para serem atendidas no Bradesco”, afirma.
Valdecir acredita que com essa punição o banco vai ter que tomar providências, como vem cobrando o movimento sindical, efetuando contratações necessárias para fazer com que os clientes e usuários sejam atendidos no prazo máximo de 15 minutos em dias normais e de 30 minutos na véspera ou após feriados prolongados, conforme determina a Lei Municipal 7.614/1998, que regulamenta o tempo de espera nos bancos.