Seminário discute a imagem da mulher na mídia

(São Paulo) A imagem da Mulher na Mídia foi tema principal de um seminário realizado nesta segunda-feira, dia 6, no auditório da CUT (Central Única dos Trabalhadores). O evento foi organizado pela articulação “Mulher e Mídia”, que reúne 16 entidades e conta com a participação da CUT.

As discussões expandiram-se ainda para a luta pela democratização dos meios de comunicação e a exigência de apresentar uma imagem plural da sociedade brasileira como critério para concessão de canais de rádio e TV.

A Revista do Brasil participou do debate, representada por Ivone Silva, diretora financeira de publicação. “A revista surgiu com a idéia de abordar assuntos para os quais a mídia nunca volta o olhar. Já chegamos em mais de 360 mil lares e nosso objetivo é invadir os meios de comunicação com nosso olhar”, destacou.

A diretora apresentou aos participantes do evento edições com mulheres na capa, como o sétimo número da revista, que trouxe como reportagem principal a filha do sindicalista e ativista ambiental Chico Mendes, e a nona edição, que tratou de cinema nacional e estampou a atriz Camila Pitanga na capa.

“Quando os movimentos sociais afirmam a busca por respeito à imagem da mulher, nosso ministério, mesmo não tendo ação de comunicação, tem obrigação de dialogar com a Secretaria de Comunicação, assim como provocar o diálogo com o Legislativo”, afirmou Matilde Ribeiro, ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Fonte: Gisele Coutinho – Seeb SP, com informações da CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram