(São Paulo) Bancários do Banco do Brasil têm reclamado para a Contraf-CUT a falta do extrato de procedimentos médicos mensais que era enviado pela Cassi.
Os representantes dos trabalhadores cobram a solução do problema desde o início das negociações, mas até agora a situação não foi resolvida.
Em reuniões que os sindicatos e a própria Contraf-CUT estão fazendo com os bancários nas agências do BB, a reclamação pela falta do extrato tem sido uma constante.
"Principalmente agora, com a instituição da co-participação em exames, os bancários precisam voltar a ter o controle com os extratos mensais”, comentou William Mendes, secretário do Imprensa da Contraf-CUT e membro da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.
Faz mais de três anos que a Cassi parou de enviar os extratos mensais de procedimentos médicos para cada associado.
“Era muito importante, eu mesmo já encontrei cobranças indevidas de hospitais e médicos. Esperamos que essa situação seja acertada rapidamente e os extratos voltem. A reclamação dos bancários é geral e com muita razão. Pois as cobranças indevidas serão mais graves agora, com a instituição da co-participação”, concluiu William.
Fonte: Contraf-CUT