A insegurança não dá trégua nos bancos. Nesta quarta-feira (11), por volta de 8h, um trio armado invadiu o autoatendimento da agência do Banco do Brasil na Avenida Washington Soares, em Fortaleza. Os bandidos abordaram o gerente assim que ele chegou para trabalhar.
Mais três funcionários do banco e cinco clientes estavam na agência no momento da ação dos criminosos. Impossibilitado de ter acesso ao cofre da agência, os bandidos roubaram os pertences dos bancários e dos clientes e levaram três armas dos vigilantes da agência.
Assistência às vítimas
Tão logo o Sindicato dos Bancários do Ceará soube do acontecido, os diretores Marcos Saraiva e Bosco Mota compareceram à unidade para levar apoio e orientação aos funcionários.
Em reunião com representantes da direção do BB e da Cassi, o Sindicato garantiu o fechamento da unidade durante todo o dia, funcionando apenas internamente. As atividades para o público serão retomadas no dia seguinte, nesta quinta-feira (12).
Esse foi o 41º ataque a banco registrado em Fortaleza, após quase três meses sem qualquer ocorrência, segundo levantamento do Sindicato.
“Esse assalto na agência do BB da Washington Soares só reforça a nossa reivindicação por mais segurança, inclusive antes do autoatendimento, como portas com detectores de metal já nesse setor, além de câmeras com monitoramento 24h, dentro e fora da unidade. A proteção à vida das pessoas deve estar em primeiro lugar”, avaliou Marcos Saraiva.
Mais ataques a bancos
Como se não bastasse, mais três ataques foram registrados nesta quarta. Em Ocara (101 km de Fortaleza), cerca de dez criminosos invadiram a agência do BB no município.
Antes, os bandidos abordaram um grupo de quatro pessoas que estavam num posto de gasolina usando-os como reféns. Eles foram obrigados a colocar um cofre dentro da carroceria de um carro.
Outra quadrilha, formado por cerca de sete homens, invadiu um posto avançado do Bradesco em Ararendá (333 km de Fortaleza), explodindo a unidade. Na fuga, eles entraram em confronto direto com a polícia e um policial militar foi ferido na coxa. Socorrido para o hospital, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.