Há dois anos, no dia 21 de fevereiro de 2013, bancários, amigos e familiares receberam a triste notícia da morte do diretor da Sindicato dos Bancários de Brasília, Márcio Antonio Teixeira, aos 48 anos.
O Sindicato lembra a data do falecimento de Marcinho, como era conhecido, para homenagear mais uma vez o sindicalista que foi atuante nas lutas pela melhoria das condições de trabalho da categoria.
Marcinho teve uma parada cardíaca e morreu pouco tempo depois de ser encaminhado ao Hospital Regional da Ceilândia.
Era funcionário do Bradesco e teve uma história marcada por inúmeras lutas por melhorias para os trabalhadores do ramo financeiro. Ele iniciou a carreira no Banco de Crédito Nacional (BCN) em 1987. Se filiou ao Sindicato de Brasília em 1989 e teve o primeiro mandato como diretor da entidade em 1995. Foi secretário de Divulgação da entidade.
A atuação de Marcinho para a construção da igualdade de oportunidades no banco foi um dos destaques da sua militância enquanto esteve no Sindicato. O dirigente sindical integrou a Comissão de Gênero, Raça e Orientação Sexual (CGROS) da Contraf-CUT.
Ele também participou da Comissão Nacional dos Funcionários do Bradesco e da Comissão dos Funcionários do BMB, representando a Fetec-CUT/CN e o Sindicato.
> Clique aqui para ver o vídeo feito pelo Sindicato.