Bancários fecham 873 agências na Bahia

Na Bahia, o sétimo dia de greve dos bancários, nesta segunda-feira (12/09), teve 873 agências fechadas. São 257 em Salvador e outras 616 no interior. O número mostra que a categoria está em peso na paralisação por tempo indeterminado. O Estado conta com 1.232 unidades.

Agências de bancos públicos e privados estão sem funcionar em todas as regiões do Estado. Do BB são 286. Tem ainda a Caixa (197), o BNB (59), o Bradesco (188), Itaú (79), Santander (40), HSBC (17). Os demais bancos somam sete unidades fechadas. O autoatendimento, no entanto, funciona normalmente e quem precisa fazer operação pode utilizar os terminais eletrônicos.

Os bancários entraram em greve por tempo indeterminado na última terça-feira (06/09), depois de cinco rodadas de negociação com a Federação Nacional dos Bancos e a apresentação de uma proposta de reajuste salarial de 6,5%. Índice elevado para 7% depois do início da paralisação.

Pontos considerados importantes para os trabalhadores ficaram de fora, como o investimento em segurança para coibir os constantes ataques e a ampliação do quadro de funcionários para reduzir as filas. Nesta terça-feira (13/09), às 14h, em São Paulo, acontece nova negociação. A expectativa é de avanços.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram