Diretores do Sindicato esclarecem bancários sobre malefícios do PL 4330
Seguindo orientação da Contraf-CUT, o Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região intensificou a mobilização dos trabalhadores nesta sexta-feira, 30 de agosto, realizando atividades no centro financeiro do Município.
Os protestos se estenderam por toda a manhã, com esclarecimentos à sociedade sobre a importância da participação popular na pauta geral de reivindicações dos trabalhadores, defendida pela CUT e demais centrais sindicais.
Os diretores sindicais promoveram reunião com os Bancários lotados nesta agência, informando o frustrante resultado da terceira rodada de negociações específicas entre o Comando Nacional dos Bancários e a Diretoria do Banco do Brasil.
Mesmo sofrendo forte pressão dos gestores da Agência para que entrassem, os bancários resistiram e entenderam que a participação nas atividades do sindicato e a mobilização para uma eventual greve de enfrentamento com os banqueiros será fundamental para um bom desfecho na campanha salarial 2013.
O presidente do Sindicato, Hugo Diniz, concluiu a reunião no local de trabalho alertando que os trabalhadores precisam estar engajados no movimento de resistência à aprovação do PL 4330, que tramita na CCJ da Câmara e libera a terceirização irrestrita e irresponsável, permitindo que os bancos possam acabar com caixas e gerentes e contratar terceirizados especializados.