O Banco do Brasil decidiu em reunião de seu Conselho Diretor, nesta terça-feira, 07/04, pela implantação da Superintendência de Negócios, Varejo e Governo, em Rondônia, coroando com êxito a Campanha iniciada em dezembro de 2008 pelo Sindicato dos bancários de Rondônia (Seeb/RO), com o apoio de toda sociedade e classes políticas do Estado.
Por força desta campanha, se beneficiaram também os estados do Acre, do Amapá e de Roraima, com a instalação de suas superintendências. Rondônia até então, estava subordinada à Superintendência de Mato Grosso e contava apenas com uma gerência regional, em Porto Velho.
Os fortes argumentos utilizados pelo Sindicato de Rondônia, para amparar a campanha, como o acelerado ritmo de crescimento causado pelos investimentos do governo federal, da iniciativa privada internacional e nacional, da responsabilidade com os governos estadual e municipal e seus servidores, seus clientes, entre outros, foram reconhecidos e acatados pelo Banco, na tomada dessa decisão.
Finalmente, depois de 12 anos, o Estado de Rondônia tem de volta essa estrutura de decisão do Banco, o que representará agilidade nas demandas dos clientes e do corpo funcional.
Para o Presidente do Seeb/RO, Cleiton dos Santos, “mais uma vez a convergência de forças para o interesse comum resulta em mais uma grande conquista para o nosso Estado, essa é uma vitória do povo de Rondônia.”